domingo, 24 de julho de 2011

Naragonia

O fenómeno World Music, em estado crescente de popularidade, tem dado provas de que a música popular pode ser uma enorme fonte de criatividade, além da beleza musical que as fusões originam. Mas ainda é mais que tudo isso... É também um modo de vida!

No Pinhal das Artes tive o prazer de conhecer, de ouvir e de tocar para, uma família devas interessante. O casal , ambos tocadores da concertina (melodeon), conheceu-se no Andanças e de lá saíram enamorados. Casaram e formaram um projecto familiar, primeiro como duo e actualmente também em quarteto. A beleza das suas músicas, todas elas originais, vai além dos ritmos dançantes europeus que fundem de forma inteligente - transpiram a felicidade de Pascal, Toon e dos seus três filhotes!

Os Naragonia são uma família feliz! Foi fantástico vê-los chegar ao Pinhal das Artes a empurrar o carrinho do filhote mais novo, com os instrumentos às costas e os outros dois pequenotes pela mão. Via-se que esta gente tinha algo de diferente e rapidamente contagiaram todos aqueles que os ouviam a tocar.

Para além destas características especiais, também o saxofone é tocado por Toon, entre as gaitas de fole, flautas e clarinete.

Apreciem...

Sem comentários: