quarta-feira, 9 de abril de 2008

Métodos de Iniciação

Caros colegas,

Dirijo-me a todos os saxofonistas que dão aulas de iniciação (preparatório e 1º Grau) de saxofone.

Como já foi publicado neste nosso blog, encontro-me a realizar a Tese em Licenciatura em Música, no ISEIT de Almada (I. Piaget) na qual o tema é "Os Métodos de Iniciação". Em primeiro lugar quero esclarecer que estou a investigar os livros em uso e não as metodologias de trabalho de cada Professor. Em segundo lugar, gostaria de perceber nesta fase do meu estudo quais os métodos mais aplicados no ensino em Portugal. Assim, gostaria de pedir a contribuição de todos aqueles que a quiserem dar, o favor de deixarem nos comentários desta mensagem a seguinte informação de cada um de vós:

Nome do Docente:
Método(s) usado(s):
Escola Superior em que o Docente se formou:
Professor(es) de instrumento na formação do Docente:
Escola(s) em que o Docente lecciona iniciação:

Espero que possam contribuir para esta importante investigação que será útil para todos nós Professores de Saxofone. Futuramente irei partilhar algumas conclusões e informações neste blog, assim como também vos irei pedir mais algum tipo de contribuição.

Obrigado e até já!

2 comentários:

Davi disse...

Parabéns pelo blog, ótimo conteúdo!

Gostaria de compartilhar meu site/blog que tem bastante conteúdo sobre música banco de partituras:

www.outrosventos.com.br

Abraços

zimk disse...

Viva Bruno. Então aí vai o que pediste:
Nome do Docente:José Menezes
Método(s) usado(s):Klosé; Bill Bay (iniciação á articulação de jazz)
Escola Superior em que o Docente se formou:ESMAE
Professor(es) de instrumento na formação do Docente:Américo Aguiar
Escola(s) em que o Docente lecciona iniciação:Esc Jazz de Torres Vedras.

Iniciei há uns tempos um blog especialmente dedicado, aos meus alunos onde conto continuar a colocar material com interesse pedagógico (digo eu...) http://zimk.blogspot.com

Abraço e continuação de bom trabalho

José Menezes